top of page
CONSULTORIA

Orientar o autor não apenas no desenvolvimento da história, mas em todo o processo de planejamento de um projeto literário e carreira profissional.

 

A consultoria literária pode acompanhar o escritor desde o começo da ideia (e mesmo antes da ideia surgir), assessorando-o em todas as etapas e ajudando-o a entender como publicar o livro.

 

Para quem é indicada a Consultoria Literária?

Normalmente, é mais indicada para aqueles autores iniciantes ou aspirantes a escritores. Mas pode ser contratada por aqueles que já publicaram alguma obra, mas desejam aprofundar seu conhecimento em técnicas e buscar um maior potencial.

 

Em que vamos trabalhar?

  • Gerenciar seu tempo de trabalho, aprendendo a ter uma disciplina mais profissional e criando diversos planejamentos;

  • Prepará-lo para enfrentar jornadas de escrita mais complexas, permitindo que realize projetos mais ousados sem medo de errar;

  • Elaborar e desenvolver o que você deseja escrever, desde a ideia germinal (ou até mesmo antes dela) e seus conflitos, transitando por todas as etapas da escrita, os elementos técnico-artísticos e suas ferramentas;

  • Orientar sobre a melhor forma de publicar seu livro e estratégias de marketing;

 

MENTORIA

 

Como o próprio nome sugere, a mentoria consiste em o autor apoiar-se em consultas com um mentor durante todo o processo criativo e a escrita em si.

 

Não é atribuição do mentor escrever para o autor. O mentor não age como coautor ou ghost writer, a menos que tal cláusula esteja prevista em um contrato de serviços misto.

 

O papel do mentor é orientar o autor a melhorar, seja na narrativa ou em qualquer outra etapa de desenvolvimento, para que o autor alcance seus objetivos.

 

Meu serviço como mentor é ajudá-lo a estruturar seu livro (desde a ideia, se for o caso, até o ponto final no último tratamento) e fornecer suporte e feedback ao longo do processo.

​

AVISO:

Não irei escrever o livro por você! Estarei ao seu lado para ajudar a organizar suas ideias e orientar em cada etapa. 

 

A cada sessão de mentoria, irei desafiá-lo a sair da zona de conforto da trama fácil, mesmo que seu objetivo seja contar histórias simples.

 

GHOST WRITING

 

Por meio de um contrato de confidencialidade, o “Escritor-fantasma” escreve o livro para um autor, que pode ser totalmente desconhecido e inexperiente no universo literário, ou mesmo um autor best-seller que, devido ao intenso envolvimento em outros projetos, não consegue encontrar tempo para escrever.

 

O trabalho de um Ghost writer pode partir de uma ideia inicial do contratante ou de um Argumento, sendo as variantes diversas. Também é possível começar do zero, seguindo as orientações e objetivos de quem está contratando.

 

Para quem é indicado?

Para qualquer pessoa. Como mencionado anteriormente, pode ser outro autor, mas também pode ser um empresário, um artista ou alguém que tenha uma ideia, mas não disponha de tempo para se dedicar ao trabalho difícil e exaustivo de escrever uma história.

 

O contratante pode, dentro dos seus propósitos, dividir toda a escrita e desenvolvimento da obra junto com o “Escritor-fantasma”. As variáveis de contrato não seguem regras padronizadas para essa forma de trabalho, e, inclusive, pode-se optar por não creditar o nome do mesmo.

 

Também pode escrever roteiros audiovisuais. Desde que, é claro, domine o gênero.

 

* Meu trabalho como ghost writer. é voltado somente para romances ficcionais, contos ou roteiros audiovisuais.

bottom of page